Dicas

Confira a seguir 8 dicas que vão lhe ajudar a estender a vida útil da Mola Pneumática



✔️ Evite o desgaste por abrasão. Ele ocorre quando algum objeto entra em contato com a mola pneumática (bolsa de ar/bexiga), podendo assim causar o rompimento da mesma.

✔️ Verifique a mola pneumática periodicamente, certificando-se de que ela está livre de qualquer tipo de interferência externa (parafuso, suporte, chassi, mangueiras).

✔️ Evite o contato com produtos químicos, como óleos, graxas e produtos derivados do petróleo. Essas substâncias afetam diretamente a vida útil da mola pneumática.

✔️ É importante analisar o sistema de ar comprimido e garantir que ele fique o mais livre possível de óleo lubrificante.

✔️ Cuide para que a mola pneumática não seja instalada em um amortecedor danificado. O óleo do amortecedor vazando corrói a borracha da bolsa. Além disso, um amortecedor com haste torta acarreta na ovalização da bolsa e, consequentemente, no vazamento de ar.

✔️ Durante a instalação, certifique-se de que não há nenhum suporte torto ou danificado, evitando assim um esforço excessivo e desnecessário da mola pneumática.

✔️ Verifique o alinhamento da cabine e dos suportes.

✔️ Nunca instale a mola pneumática para outra finalidade que não se aplique a sua função original.

⚠️ Use o produto conforme a nossa recomendação e em caso de dúvidas consulte o nosso técnico.