Saúde

Você é caminhoneiro? Conhece alguém que passa a maior parte do tempo na estrada? Então borá compartilhar essas dicas! 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
*  Descanse no mínimo 8 horas ininterruptas. 
* Cuide do seu sono, ou seja, evite meios artificiais para se manter “aceso”.
* Fique atento a sua postura, mantenha a coluna sempre apoiada no encosto do banco.
* Invista na sua saúde com o Kit Conforto da Shelby Suspensões. Ele vai te ajudar a evitar problemas na coluna, degeneração da coluna vertebral, dores musculares, tendinites, varizes e artrites.
* Crie uma rotina de alongamentos, dessa maneira a tensão muscular do seu corpo será aliviada e a circulação sanguínea ativada. Movimente os braços, o pescoço, as pernas e a lombar.
* Cuide da sua alimentação. Procure comer bem e de forma saudável no café da manhã, no almoço e na janta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E lembre-se, trabalhar com segurança e sem sinais de stress psicológico e/ou social, podem representar a receita básica para o cultivo da disposição diária.

 

                                                                ***************************************************************************

 

A DOENÇA DA MODERNIDADE. PROFISSÃO: MOTORISTA

 

“Uma das principais causas de afastamento temporário e permanente do trabalho no Brasil, a lombalgia (dor na região lombar) atinge mais da metade dos motoristas de caminhão do Estado de São Paulo, principalmente os que exercem a atividade várias horas por dia. Uma pesquisa da fisioterapeuta Silvia Ferreira Andrusaitis mostrou que 59% dos caminhoneiros sofrem de lombalgia e, para cada hora de trabalho, o risco de o motorista ter dor lombar aumenta 7%.

Segundo Silvia Andrusaitis, a lombalgia ocupacional é um mal que acomete principalmente indivíduos que trabalham na condução de veículos motorizados, com destaque para os caminhoneiros que passam longas horas do dia ao volante. 
O principal resultado da pesquisa é a correlação do número de horas de trabalho com a ocorrência da dor lombar, mas outros fatores também contribuem para uma postura errada, como: "Permanecer sentado por tempo prolongado, expor-se à vibração, inclinações e rotações excessivas do tronco, carregar objetos pesados e manter a concentração que a atividade exige, sem intervalos adequados de relaxamento."
A resposta do corpo é a irritabilidade e redução do controle motor, causando acidentes de trânsito e dores na coluna vertebral, principalmente, nas regiões lombar e cervical. Neste quadro cada vez mais competitivo e desgastante, ocorre o aumento de absentismo e filas no INSS.”

Fonte: http://www.escoladepostura.com.br/main.asp…

Segundo relato de vários caminhoneiros uma fonte de ajuda para a redução na dor lombar é a troca de dos amortecedores com mola pelo Kit Conforto Shelby Suspensões que pensando no bem estar do caminhoneiro, criou uma suspensão pneumática da cabine que propicia melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades das estradas. Além disso isola as vibrações e minimiza os solavancos provocados pelos desníveis das estradas o que torna a tarefa de dirigir muito mais agradável e segura. Esse elevado conforto naturalmente leva a uma maior satisfação e consequentemente a maior produtividade do motorista.